Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

É um orgulho ser Contacto!

Gonçalo Rebelo de Andrade

Elan Pharmaceuticals

EUA

 

Ao terminar o meu doutoramento em Bioquímica na Alemanha debatia-me com o que gostaria de fazer, qual o rumo a tomar e como lá chegar. Já conhecia o programa Contacto, através de outros contacteantes e todos eles contavam maravilhas e como o programa lhes tinha mudado a maneira de ver o mundo e de certo modo a vida, pelo abrir de olhos para outras realidades. Como seriam estágios em empresas no estrangeiro e tinha chegado à conclusão que queria continuar o meu caminho na via empresarial, concorri ao Programa, mesmo sabendo que poderia ser altamente competitivo.


Após a fantástica prova do Planks e alguns meses de espera veio finalmente a resposta. Positiva!!! O que me deixou radiante e entusiasmado! Era A oportunidade para adicionar ao meu completo percurso académico uma experiência relevante numa empresa no estrangeiro, dentro da minha área científica! Tratei logo de investigar quais eram as empresas onde os C12 e C11 tinham estado, para ter uma ideia de quais seriam os meus potenciais destinos. Quando no final do campus, em Dezembro, me foi anunciado que viria para os EUA fiquei delirante e um pouco desconcertado com a empresa atribuída, pois não sabia nada sobre a Elan Pharmaceuticals.

 

Nem tão pouco para que cidade iria. Ao saber que seria para a cidade gémea da Lisboa das 7 Colinas, com os eléctricos da Powell e a sua imponente Golden Gate nem queria acreditar. Nesse mesmo dia à noite escrevi aos C12 que lá estavam e apercebi-me do papel de liderança que a Elan Pharmaceuticals tem no mundo das doenças neurodegenerativas. Ainda hoje devo ter os braços marcados de tanto me beliscar nesse fim de semana.
Os primeiros contactos com a empresa foram muito cordiais e a minha futura supervisora muito prestável e profissional, até no envio do projecto que me esperava.

 

O que não esperava, de todo, foi a diferença abismal de benefícios para os trabalhadores que a empresa oferece – desde transporte, passando por refeições e pequenos almoços, happy hour e, muito em breve, ginásio e restaurante. Apesar de ter havido já algumas mudanças estruturais na empresa e alguns projectos terem sido descontinuados por ter havido uma refocalização em áreas core, a experiência na Elan Pharmaceuticals está a ser uma mais valia, não só pelo skill set laboratorial que estou a desenvolver mas também pela intensa componente prática de vida empresarial com que me deparo no dia a dia e me permite melhorar as minhas soft skills, adaptação e flexibilidade, cumprindo metas ambiciosas. Do mesmo modo permite-me ter um contacto directo com a realidade de uma economia depressiva e quão determinante é o ambiente económico na rotina empresarial.

 

O Programa Inov Contacto abriu-me as portas dos EUA e tem, não só permitido o aumento exponencial da minha rede de contactos, tanto neste mercado, como noutros, mas também a valorização pessoal, abrindo as portas para uma transição para o ambiente empresarial. Neste aspecto o Programa Inov Contacto tem sido surpreendente, excedendo as expectativas mais optimistas. Os relatos dos contacteantes, inclusive este, só pecam por defeito. É, realmente, uma experiencia inesquecível!

 

 

tags: ,
publicado por visaocontacto às 11:33
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28

.Artigos recentes

. NOVO LOCAL

. Vila do Bombarral recebe ...

. Empreendedorismo Contacto...

. Encontrão C3

. Contacto 13, solidário em...

. Carreiras: Rui Cristo (C1...

. Existências - Expo de Pin...

. Um pequeno gesto... Um gr...

. Mensagem de Natal

. Os contactos continuam a ...

. PROGRAMA CONTACTO - algun...

. Início do Contacto 14

.Edições

.tags

. todas as tags

.Contador

Amazing Counters
Oriental Trading Coupons

.Mapa Mundo

Locations of visitors to this page
blogs SAPO

.subscrever feeds