Sábado, 11 de Julho de 2009

A política dos descontos com cupões e cartões

Ricardo Tomás
 
Cisco Systems inc
Milpitas | EUA
 

Em Portugal estava habituado a coleccionar alguns cartões de supermercado e prestar atenção a algumas promoções para fazer compras mais dispendiosas, mas não estava preparado para o que ia encontrar nos EUA.

 


Desde o primeiro dia, descobri que a primeira coisa a fazer ao entrar numa loja   é  perguntar,  no   balcão  ou  nas  informações,  se  a  loja  tem um cartão de cliente e quais são os benefícios.
Qual a razão? Gosto  de  coleccionar cartões  (tenho  mais  de  uma  dúzia
de cartões na carteira) e além disso, apenas por preencher um documento com a nossa morada e telefone, é possível ter descontos que vão desde 1 a 85%, o que faz uma grande diferença na hora de pagar.


Um  exemplo  muito  prático:  O s upermercado  onde  vou  mais vezes é o Safeway e, quando chega a hora de pagar, é normal a conta passar para metade. Geralmente até deixo passar todos os produtos e entrego o cartão apenas no final, para ver todos os descontos a passarem e o total a baixar.


Apenas existe um problema para pessoas que se encontram cá na mesma situação que eu: algumas  lojas não  permitem  adquirir  o  cartão   sem  ter número de segurança social, o que faz com que se perca dinheiro efectuar pagamentos, já que não existe outra forma de obter os descontos a não ser com o cartão de cliente.

 

Em Portugal tenho na caixa do correio o papel a dizer “ publicidade aqui não!”, mas nos EUA demorei alguns dias a obter informações sobre como

Existe uma página que acumula informação dos descontos para empregados Cisco : cisco.corporateperks.com
conseguir este papel, e se existia essa filosofia aqui. Descobri que existe, mas ao fim de dois ou três dias estava distraído a ver a publicidade que tínhamos   recebido  e  comecei  a  achar  que  alguma  tinha  valores interessantes. Qual é o valor da publicidade que se recebe aqui? Muito valor,   posso  afirmar!  São  muitas   as  promoções   e  muitas   delas verdadeiramente úteis, mas as promoções pelos cupões não ficam por aqui!  Depois disto, decidi  investigar  um bocado  e descobri  que  existe a “filosofia do cupão”, que consiste em adquirir cupões de desconto na caixa de correio, em fórum, comprar cupões ( sim, é possível encontrar cupões à venda na Internet!)

Conclusão:


Nos EUA é possível diminuir o orçamento para metade se se tiver número

de segurança social e uma carteira que dê para umas dezenas de cartões, é preciso também ter uma caixa do correio bem grande para receber toda a publicidade (e um papelão para enviar para reciclagem a que não se usa!) e se a necessidade obrigar, a grandes poupanças, então é possível reduzir ainda mais a despesa, indo ao google pesquisar fóruns onde podemos obter informações sobre cupões ou ir a sítios como o ebay ou craigslist para comprar cupões de desconto.


Para mostrar que esta filosofia é realmente muito usada aqui vai uma curiosidade: Existe uma página que acumula informação dos descontos para empregados Cisco : cisco.corporateperks.com.  Por isso, já sabem: se vierem aos Estados Unidos, comecem a procurar antes uns cupões, para começarem a poupar assim que chegarem. E durante a estada cá lembrem-se de perguntar: este cupão é válido?

publicado por visaocontacto às 09:58
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28

.Artigos recentes

. NOVO LOCAL

. Vila do Bombarral recebe ...

. Empreendedorismo Contacto...

. Encontrão C3

. Contacto 13, solidário em...

. Carreiras: Rui Cristo (C1...

. Existências - Expo de Pin...

. Um pequeno gesto... Um gr...

. Mensagem de Natal

. Os contactos continuam a ...

. PROGRAMA CONTACTO - algun...

. Início do Contacto 14

.Edições

.tags

. todas as tags

.Contador

Amazing Counters
Oriental Trading Coupons

.Mapa Mundo

Locations of visitors to this page
blogs SAPO

.subscrever feeds