Sábado, 31 de Janeiro de 2009

Empreendeder e viajar

Filipe Costa da Silva | C12
 
ColdKit Iberica
 
Hampshire | Reino Unido
 

Caros leitores,

Quantas pessoas conhecemos, e mesmo nós próprios, que querem ter o seu próprio negócio, em vez de trabalharem por conta de outrem? Esta é uma questão que todos os dias passa pela cabeça da grande maioria das pessoas por um variadíssimo número de razões, embora estas sejam na maior parte dos casos o facto de não gostarem do que fazem ou o facto de pensarem que conseguiam melhores resultados financeiros sendo patrões deles próprios num determinado tipo de actividade.

Mas com isto surgem sempre dois problemas. O primeiro prende-se com “que negócio?” e o segundo “onde vou buscar o financiamento?”. Ora é sobre o primeiro que gostaria de partilhar com vocês o pouco que aprendi com esta minha vivência no exterior.

As pessoas procuram, ou criar um negócio que já exista, mas que pensam fazer diferente/melhor que a concorrência, ou criar algo inovador, algo que não exista no seu mercado alvo e que tenha potencial para ser um sucesso.

Em qualquer das situações supracitadas, viajar é sempre um pilar fundamental. No primeiro caso para ver como se fazem as coisas noutras realidades e daí retirar ideias para melhorar o negócio. No segundo caso, ao viajarmos, apercebemo-nos de que há uma infinidade de coisas que não existem no nosso país e que poderiam resultar. Assim, só nos resta seleccionar as diferentes opções que temos em nosso redor com o “filtro cultural” e ver qual delas se adaptaria à nossa cultura, gostos, costumes e em qual gostaríamos mais de trabalhar. A partir daí há que vencer a barreira do financiamento e trabalhar no sentido de fazer com que as coisas corram o melhor possível.

Ainda assim existe um pequeno pormenor que é preciso ter em conta. Quando as pessoas têm  o seu próprio negócio passam a ter que trabalhar, provavelmente, o dobro daquilo que trabalhariam, passam a ter mais problemas e mais responsabilidades, mas têm a contrapartida de terem uma coisa delas e, acima de tudo, fazerem uma coisa de que gostam.

publicado por visaocontacto às 18:05
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28

.Artigos recentes

. NOVO LOCAL

. Vila do Bombarral recebe ...

. Empreendedorismo Contacto...

. Encontrão C3

. Contacto 13, solidário em...

. Carreiras: Rui Cristo (C1...

. Existências - Expo de Pin...

. Um pequeno gesto... Um gr...

. Mensagem de Natal

. Os contactos continuam a ...

. PROGRAMA CONTACTO - algun...

. Início do Contacto 14

.Edições

.tags

. todas as tags

.Contador

Amazing Counters
Oriental Trading Coupons

.Mapa Mundo

Locations of visitors to this page
blogs SAPO

.subscrever feeds