Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009

Deseja um café?

Rui Melo Ferreira | C12

Critical Links

New Jersey | USA

Vamos encarar as coisas de frente: Sabemos que provavelmente até 2010 muitas pessoas irão perder o seu emprego, outras ainda terão sérias dificuldades em encontrar o emprego com que sempre sonharam.

Mas acredito que as crises nos ensinam e abrem novas oportunidades pois o que não nos mata torna-nos mais fortes e sempre que uma porta se fecha, outra abre-se. Daí a minha convicção em que a criação da nossa própria empresa é uma opção cada vez mais válida.

Após serem dados todos os passos correctos nesse sentido chega a altura de iniciar a actividade da empresa. É nesta etapa que normalmente será adquirida toda a panóplia de equipamentos tecnológicos para arrancar com o negócio, acompanhada geralmente com um investimento bastante avultado.

Jovens empreendedores, permitam-me que vos mostre um caminho alternativo: E que tal apenas dois aparelhos? Uma máquina de café e o edgeBOX!  

Infelizmente a tecnologia desenvolvida pela  Critical Links ainda não permite um aveludado expresso, (talvez um dia!) mas na verdade o edgeBOX responde às mais diversas necessidades, disponibilizando todos os meios que uma PME necessita para poder competir de forma eficaz: desde uma central telefónica ao router, passando pelo serviço wireless até a um completo sistema de segurança, et caetera... seria penoso para o leitor se todas as vantagens e as cerca de 50 aplicações disponíveis a partir do edgeBOX ao serviço das PME’s fossem enumeradas.

 Não será por acaso que em época de downturn, o edgeBOX continua a traçar uma rota de crescimento. Que o digam os cerca de cem mil utilizadores espalhados pelos cinco continentes em apenas dois anos.

Há cerca de um ano, a Critical Links, empresa com ADN na Critical Software, moveu os seus headquarters de Coimbra para New Jersey e, com o INOV-CONTACTO, foi-me concedida a oportunidade única de vir a trabalhar numa atmosfera vibrante, rodeado de excelentes profissionais e numa cultura com consideráveis diferenças quando comparadas a realidade americana e portuguesa.

Um elemento determinante para uma definição positiva do que é a cultura americana é o apoio à ideia, à pro-actividade e ao talento. Os projectos e as pessoas são avaliados  sem olhar a raças, credos ou origens...É esta no meu entender uma das principais lições que este país dá ao mundo. Demonstrando que na sua linha  conceptual a  land of freedom and of endless opportunities continua bem viva e pujante.

E nesse sentido ganhei uma lição para a vida: A necessidade de continuar a sonhar, ser audaz, criativo, trabalhar com afinco, combater a inércia e arriscar.  

Acredito que o caminho para a felicidade poderá requerer um esforço enorme, mas acredito ainda mais que os desafios devem ser encarados sem medos, de forma positiva no sentido de tornar as nossas vidas cada vez mais realizadas, e perdoem-me a ambição, tornar o mundo um sítio melhor.

tags: ,
publicado por visaocontacto às 17:27
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28

.Artigos recentes

. NOVO LOCAL

. Vila do Bombarral recebe ...

. Empreendedorismo Contacto...

. Encontrão C3

. Contacto 13, solidário em...

. Carreiras: Rui Cristo (C1...

. Existências - Expo de Pin...

. Um pequeno gesto... Um gr...

. Mensagem de Natal

. Os contactos continuam a ...

. PROGRAMA CONTACTO - algun...

. Início do Contacto 14

.Edições

.tags

. todas as tags

.Contador

Amazing Counters
Oriental Trading Coupons

.Mapa Mundo

Locations of visitors to this page
blogs SAPO

.subscrever feeds